Mães empreendedoras: é possível conciliar filhos e trabalho



Coloque sonhos em ação. Se você estiver feliz, seu filho também estará.

Para algumas mulheres, a maior realização está em ser mãe em tempo integral. Elas querem se dedicar aos filhos e optam por deixar a carreira de lado – por um tempo ou por muitos anos. Outras amam, igualmente, ser mães, mas desejam, querem ou precisam conciliar a nova vida materna com a profissional.

A verdade é que cada família possui necessidades diferentes, mas os especialistas garantem: se a mãe estiver feliz, a criança estará feliz.

Se conciliar trabalho e família é prioridade para você, siga em frente. Você não está sozinha nessa jornada e não é à toa que surgiu o conceito de empreendedorismo materno. Já ouviu falar?

Muitas mulheres buscam, hoje, flexibilidade nos horários, uma opção de realizar tarefas profissionais mais tranquilas, que as mantém perto das crianças.


Se a sua profissão não permite fazer home office, que tal reduzir a carga horária? Ao invés de trabalhar 9 horas por dia, fazer uma proposta para 4 ou 5 horas. Muita gente está se dando bem assim.

A chegada de um filho muda completamente a vida, mas você pode continuar sonhando e planejando. É assim que novas lojas virtuais estão chegando ao mercado, espaços de beleza fazendo sucesso, revenda de cosméticos sendo ampliada, lojas sendo abertas e por aí vai.

Coloque aquele sonho antigo em prática ou encontre novas alternativas no seu próprio espaço de trabalho. É possível conciliar filho e trabalho e ser feliz.


Escola Mappe Ponta Porã
Logo Escola Mappe

67 3431-1002

Rua Antônio João, 1675 | Ponta Porã/MS

anglomappe@mappe.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube