Treinar é fundamental para ir bem nos vestibulares
Treinamento e dedicação fazem toda a diferença em diversas áreas.
Um atleta faz o mesmo percurso ou movimento centenas de vezes para aprimorar suas habilidades, ver os erros, pedir ajuda e ir pronto para uma competição. Vestibular não é diferente. Se você não tem o costume de fazer provas antigas, treinar nos simulados que o cursinho e a escola oferecem ou fazer em casa, é hora de mudar.
Listamos 4 motivos para você fazer muitos simulados. Treine e chegue preparado nos principais processos seletivos.
1. Preparo físico
Este aspecto é muito importante. Se você não treinar ficar sentado até 5 horas, pode acreditar: não chegará ao final da prova. Cansa e, depois um bom número de questões, muitos alunos aceleram para terminar e acabam errando muitas perguntas.
Muitos exames exigem a utilização do tempo total para preencher as respostas com atenção e fazer a redação. Você vai ganhar resistência aos poucos. A cada simulado, faça de tudo para ficar mais tempo realizando a prova.
2. Preparo mental
O simulado vai testar sua resistência emocional também, ainda que não seja como o dia da prova. Aproveite para manter a calma, respirar e treinar a concentração. Os coordenadores do Anglo Vestibulares costumam dizer: ninguém sabe tudo, acredite e invista no que você sabe.
3. Conhecer provas
Muitos simulados tomam como base provas de anos anteriores. Ao fazer, você conhece formatos diferentes, questões, “pegadinhas” que costumam cair e vai mais preparado para o dia da prova.
4. Você aprende
Sem dúvida, é mais um momento de aprendizado.