Alimentação saudável na escola, seu filho merece


41 milhões de crianças de até cinco anos estão acima do peso. Saiba como evitar!

Alimentação saudável é um tema sempre atual e importante. Segundo a organização Mundial da Saúde (OMS), 41 milhões de crianças de até cinco anos estão acima do peso. Os dados são preocupantes.

Não adianta a família garantir boa alimentação em casa e na escola acontecer de forma contrária, ou vice-versa. Essa parceria é fundamental para ajudar a mudar esse cenário e a garantir a saúde do seu filho.

Muitas escolas estão fazendo a sua parte e cortando, por exemplo, refrigerante e fritura do cardápio. São iniciativas que geram resultados muito positivos. Como é isso na sua casa?


Alternativas

Lanches naturais, salgados assados, biscoitos orgânicos, frutas, cereais, cenouras em cubos, queijos, tomate cereja, muffing integral. Olhe quantas opções para uma lancheira mais nutritiva. E para as bebidas, esqueça o suco industrializado! Os orgânicos, sem conservantes, e o iogurte, caem no gosto da garotada também.

Junk food

Existe uma ideia de que junk food é mais prático e rápido, mas não é verdade. Com organização e criatividade, você fica expert em montar lanches fáceis, deliciosos e muito nutritivos. Se a questão for a correria do dia a dia, você pode optar pelo delivery de comidas saudáveis também. Seja de um restaurante “mais leve” que você conheça ou de sites de comida saudável, como este ou este aqui. Esqueça os fast-foods.

Na escola

Na nossa cantina o cardápio foi pensado e teve acompanhamento de nutricionista para todas as idades e fases de crescimento. E para os pequenos da Educação Infantil, temos um cardápio semanal exclusivo, que fica disponível na cantina ou coordenação. Alimentação saudável na escola, seu filho merece. Invista nisso!


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