top of page

Como combater o estresse no período pré-vestibular? | Escola Mappe

Muitos alunos têm dificuldade para enfrentar o nervosismo no ano de vestibular. Afinal, costuma não ser fácil lidar com a ansiedade, já que muitas vezes ela é provocada pela alta expectativa em relação às provas e ao resultado que será obtido nos exames.


Diante disso, separamos a seguir três dicas para ajudá-lo a combater a sensação de estresse antes de entrar na universidade. Confira abaixo:


1 – Saia com os seus amigos

Tentar manter uma vida social ativa é muito importante durante o ano de preparo para o vestibular. Procure encontrar os seus amigos sempre quando for possível. Mesmo que você não saia com a mesma frequência de antes, tenha em mente que se trata de uma situação temporária e depois tudo voltará ao normal. Lembre-se de que, para conseguir um bom resultado, os estudos devem estar equilibrados com a diversão.


2 – Faça aquilo que você gosta

No ano de vestibular, também é fundamental dedicar uma atenção a si mesmo. Procure reservar um momento do dia para fazer alguma atividade que você gosta como praticar um esporte, tocar um instrumento musical ou assistir àquele seriado preferido, por exemplo. Durante esse tempo, tente tirar um pouco o foco dos estudos e concentre-se apenas em relaxar.


3 – Não fique conectado o dia inteiro

É interessante parar um momento e se desconectar de eletrônicos, como celulares, computadores e tablets, por exemplo. Em geral, permanecer conectado 24 horas por dia a redes sociais, e-mails e outros sites costuma aumentar a sensação de ansiedade e nervosismo, além de diminuir a produtividade. Como consequência, isso acaba gerando ainda mais estresse, sobretudo antes de dormir. Portanto, por mais que possa ser difícil, é importante saber o momento certo de largar esses aparelhos e se dedicar a outras atividades.


Nós da Escola Mappe incentivamos esse vínculo e procuramos envolver os alunos em atividades que utilize do trabalho em equipe, com o objetivo de aproximar nossos alunos e ensiná-los a conviver em sociedade.


A Escola Mappe é desenvolvimento, preparação, formação e resultado no 🍼 Maternal 👶🏽Educação Infantil 👦🏼Fundamental I e II 👧🏻Ensino Médio.


Conheça mais sobre nossa escola: 💻 mappe.com.br 📱 67 3431 1002

Parceiros: 🦁 @sistemaanglo 🧠 @escoladainteligencia.

Escola Mappe Ponta Porã
bottom of page