top of page

Escola Mappe tem aluna campeão estadual de Xadrez | Escola Mappe

Foi realizado no final de semana de 27 a 29 de setembro os Jogos Escolares da Juventude MS 2019, fase de jogos individuais, na cidade de Nova Andradina, onde mais de vinte cidades participaram com seus melhores atletas em busca da classificação para a etapa nacional dos jogos, que será em novembro, na cidade de Blumenau – SC.



A enxadrista, aluna da Escola Mappe, Melany Jara Fernandes, representou o município na equipe da categoria 12 a 14 anos, e foi campeã invicta com 6 pontos em seis possíveis, obtendo a vaga para a fase nacional. Além do resultado individual, histórico para Ponta Porã, também por equipes, na soma dos pontos das duas representantes da cidade, obtiveram o troféu de Campeãs, a frente das outras fortes cidades por um ponto de diferença.


O xadrez na Escola Mappe sempre foi valorizado e este resultado enche de orgulho a escola, que pretende para o ano que vem, implantar o xadrez novamente em sua grade, com professor contratado e uma nova metodologia de ensino, uma novidade a termos nacionais, a plataforma Chess and Kids, uma revolução tecnológica a disposição dos alunos.


A Escola Mappe parabeniza sua aluna e deseja sucesso na etapa nacional, torcendo para novos resultados excelentes e inéditos para o município. Melany irá para Blumenau junto com os alunos de Campo Grande (1) e Dourados (2), na representação oficial do estado de MS na modalidade xadrez, com o apoio do professor e técnico do município, escalado como técnico de MS para estes jogos, Danny Ramirez Dávalos.


A Escola Mappe é desenvolvimento, preparação, formação e resultado no 🍼 Maternal 👶🏽Educação Infantil 👦🏼Fundamental I e II 👧🏻Ensino Médio.


Conheça mais sobre nossa escola: 💻 mappe.com.br 📱 67 3431 1002

Parceiros: 🦁 @sistemaanglo 🧠 @escoladainteligencia.

Escola Mappe Ponta Porã
bottom of page