top of page

Coronavírus: Comunicado sobre Quarentena | Escola Mappe

A ESCOLA MAPPE está acompanhando com preocupação as notícias oficiais à cerca do CORONAVÍRUS - COVID-19, estamos seguindo as orientações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), adotando medidas para a segurança e cuidados necessários.


Sabendo que estamos todos apreensivos com a atual situação, acolhendo a demanda de nossa comunidade escolar e pensando no bem estar de toda a sociedade, tomamos medidas de urgência para a prevenção, controle e contenção de riscos a fim de evitar a disseminação da doença.


A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, assinou nesta segunda-feira, o Decreto número 8.452, de 16 de março de 2020, onde estabelece várias medidas preventivas e restringe eventos com aglomeração de mais de 100 pessoas, portanto decidimos por entrar em quarentena, suspendendo as aulas, para que os ânimos se acalmem e as pessoas possam ter o cuidado devido com a saúde. Lembrando que, deve-se evitar ao máximo a exposição social, principalmente as pessoas que são da categoria de risco.



Posteriormente será deliberado a respeito de como serão as reposições das aulas perdidas em quarentena. Informaremos através de nossos canais de comunicação (e-mail, e aplicativo professus) sobre a reorganização do calendário escolar. Reinteramos que nenhum(a) aluno(a) será prejudicado, nossa maior preoupação no momento é com a saúde e bem-estar de todos.


Certos de contarmos com a compreensão dos senhores (as), agradecemos.


Escola Mappe Ponta Porã
bottom of page